Blog
Se você é do time que se desespera a cada errinho cometido, você precisa ler esse texto.
Ninguém quer errar, a gente sabe. Mas a verdade é que errar também pode ser bom. Sim. É sério. E nós vamos te dar dois bons motivos pra acreditar e concordar com a gente. ??
▪️ Motivo nº 1
Só erra quem decide fazer algo. Se você decidiu fazer algo e errou, parabéns: você já está na frente das milhares de pessoas que se quer tentam algo por medo do fracasso.
▪️ Motivo nº 2
O erro te deixa mais perto de acertar. Erra, aprende, acerta. Esse é o caminho.
Falando especificamente de comunicação e produção de conteúdo para o ambiente digital, esses dois motivos ganham ainda mais força. Muita gente está por aqui, é verdade. Por outro lado, muita gente tem receio de simplesmente falar sobre o seu trabalho por medo de... errar.
Bom, temos novidades pra você: vai acontecer, você vai errar. E tudo bem. Porque é justamente através desse erro que você vai entender como e o que pode fazer diferente. ??
▪️ Um exemplo prático e simples:
Seu post flopou - zero interações, zero retorno. Calma. Tá tudo bem: você acaba de aprender que essa não é a melhor estratégia para o teu negócio e teu público.
Errar faz parte do processo e a boa notícia é que, sim, um erro pode ser a virada de chave que o teu negócio precisa para sair da zona de conforto, do comodismo, do mais do mesmo. Desde que, óbvio, você decida analisar a situação, aprender com ela, entender o que deu errado e, a partir disso, traçar novos caminhos com diferentes estratégias.
Não se desespere, errar também pode ser bom. E aí, faz sentido pra você? ?